quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Um sádico dentro de todos nós...

Notei que, recentemente, eu tenho sido bastante sádico e sangue-frio quanto a certos acontecimentos...

A mídia não parava de vomitar notícias sobre o caso da menina Eloá que foi sequestrada e mantida refém pelo ex-namorado, Lindemberg. Isso todos já estão cansados de saber. Mas, em vez de me assustar com o acontecimento, eu dava risada. Torcia para que algo de ruim acontecesse, e, quando aconteceu, eu ri! Mas ri mais da polícia, que foram extremamente novatos durante a ação de invasão do apartamento. Mesmo assim, não me comovi com absolutamente nada.

Piadas, imagens, cenas da televisão e notícias sobre o caso, me fazem rir demais, quando se trata da desgraça alheia. Muitos moralistas podem argumentar comigo, dizendo "Você ri pois não aconteceu com você. Imagine se fosse um parente seu no lugar do(a) fulano(a)!!"... Honestamente, é exatamente por isso que dou risada. Não sou eu nem ninguém que conheço, portanto, não me importo. Obviamente que se fosse o contrário, eu não riria. Mas, sabendo como o ser humano é estúpido, eu sei que haveriam pessoas que tirariam sarro de tal situação.

Foi então que pensei... "Ora, acredito que não sou o único no mundo a pensar assim!". Ninguém pode negar que nunca riu da desgraça alheia de um desconhecido! Vídeos no Youtube de alguma briga, acidente, bêbados e etc, postados exatamente para fazer outras pessoas rirem!

Quem assiste esses vídeos, pode ser considerado um sádico? Não sei, mas que dão risada, aaah dão!

Frequentemente me pego pensando em certas coisas que assustariam qualquer pessoa "normal". No meu trabalho, quando vou ao banheiro aliviar a bexiga, fico olhando a rua abaixo, pela janela. E no cruzamento, sempre imagino um acidente que pudesse ocorrer, quando passa um motoqueiro ou quando alguém atravessa a rua sem olhar. O pior: fico torcendo para que isso aconteça! Eu acho graça nisso, será que não sou normal? Hahahaha.

O que me alivia é que muitas pessoas também compartilham do mesmo "sadismo" (não sei nem se a palavra existe). Pode não ser tão explícito ou malicioso como os meus casos. Por exemplo: Um amigo tentando fazer graça com alguma coisa que tem um alto índice de dar errado. Quem não vai torcer para que algo dê errado de fato? E quando acontece, todos se racham de rir.
Parece um exemplo bobo, mas na verdade, não é muito diferente do que eu imagino das pessoas na rua.

Vídeos de gente idiota fazendo coisa idiota são sempre populares. Talvez o número de sádicos atualmente é bem maior que imagino. Ou então, para melhor exemplificar o assunto, quem não conhece o famoso e, sem graça, "Video Cassetadas"?? A família toda reunida no domingão, comendo aquele prato feito pela avó-cozinheira, assistindo um monte de gente se ferrando e achando a maior graça nisso? Hehehe, não é legal?

Eu acho. E com o tempo, as coisas foram mudando para pior. Hoje em dia, existem pessoas que fazem isso de propósito, e ainda são pagas! "Jackass", conhecem? Pois é...

O legal é que com isso, os jovens hoje em dia parecem ser mais influenciados por esse tipo de coisa, tornando "stunts" do tipo que o Jackass faz, parte das brincadeiras entre os amigos. O que essa série/filmes gerou de vídeos amadores de adolescentes imitando certas coisas do programa, é bem grande. E muitas vezes, é realmente engraçado!

Ah, como é bom rir da desgraça alheia. Será que é tão ruim e errado? Pode ser, mas eu não ligo, continuarei rindo e me divertindo mesmo assim!

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu nunca diria o que tu acabou de escrever, mas penso da mesma forma. Olho o cruzamento e imagino um cara se fodendo. E isso nunca aconteceu. D:

euri/

Unknown disse...

cara que interessante o que você escreveu...

parabéns...

continue assim, quem sabe seja o inicio da minha inspiração também para escrever, ou teclar, tanto faz =)...

Anônimo disse...

Voce simplesmente está errado.
Você poderia tentar fazer alguma diferença no mundo, mas faz justamente o contrario, age da mesma forma egoista que o mundo inteiro age, tornando-o apenas mais um, um comum. O ser humano é completamente hipócrita, vive sonhando com seus ideais de vida, paz, tranquilidade e etc, mas não faz a minima questão de fazer uma auto-critica e fazer o possivel para mudar e fazer mudar.
Então ok, muito prazer senhor comum, acho que nunca o encontrarei se estiver em meio à uma multidão.

Anônimo disse...

Cara, nós compartilhamos desse "sadismo" xD
Fico torcendo pras pessoas se fuderam e tal.
Seu blog é muito interessante. Continue assim ^^

Anônimo disse...

"Depois de anos fazendo muitas coisas, quando morrer, simplesmente sumirei? Triste"
postado por você no post em cima.

"Torcia para que algo de ruim acontecesse, e, quando aconteceu, eu ri!"
postado por você neste post.