segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Direitos humanos

Se tem uma coisa que consegue me irritar PROFUNDAMENTE no Brasil, é essa imbecilidade de direitos humanos.

Os imbecis que fazem essas leis devem ser muito frouxos mesmo. Ou então é um bando de mulheres mães de família que não querem que suas crianças possam sofrer no futuro se fizerem alguma burrada. Sério, não é possível.

Bandidos no Brasil tem tanta mordomia que até assusta. Acho impressionante como um criminoso procurado, assassino, traficante, etc, que não tem mais utilidade NENHUMA para a sociedade, deve ser mantido preso e vivendo às nossas custas! Afinal, quem paga as cadeias,
presídios, etc, é o governo. E quem paga o governo?

Um exemplo clássico. Fernandinho Beira-mar. Traficante internacional, assassino, uma caralhada de coisas que o meliante já fez. Serve pra quê?! Deixa o cara preso e o que ele faz? CONTINUA AGINDO, pois bandido no Brasil é moderninho, tem celular e o caralho a quatro. Agora me diz, por que não matam logo o cara?

Uma outra coisa EXTREMAMENTE ESCROTA no Brasil, é o fato de LIBERAREM presos para visitarem suas famílias em certos feriados. Na real, COMO ASSIM?!?!?!?! O cara tá preso, mas mesmo assim, tem o direito de passar um feriadinho com a mamãe e o papai??? O fato de ter cometido um crime que se foda, então? O legal é que o cara tem que voltar depois. Mas não sei se a polícia vai até ele ou ele chega na cadeia e diz “oi, voltei.”.....

Aí as pessoas vem e me dizem: “mas tem muita gente inocente que age por impulso ou desespero, por isso acabam cometendo alguns crimes.”. Tá. Ok. Certo. Então, se eu em um momento de falta de grana, assaltar um banco, matar um guarda por ter me assustado e parar um bairro inteiro por causa disso, causando um PUTA prejuízo para um monte de gente, devo ser taxado de coitadinho? NÃO! Se alguém chega a esse ponto, perde a credibilidade de ser tratado como pessoa normal.

Sim, é um pensamento bastante extremista, mas se as coisas funcionassem assim, a nossa situação seria muito diferente.

Quem não garante que as pessoas teriam medo, muito medo, de fazer algo de errado e ir para a cadeia e, dependendo do crime, acabar sendo morto? Claro, hoje em dia pouquissimas pessoas pensariam assim, afinal, já tá tudo errado mesmo. Mas acredito que seria muito melhor.

Diminuiria o número de meliantes na cadeia, poderíamos desenvolver novas leis mais sensatas que analisariam melhor o caso e o psicológico do meliante, para saber se REALMENTE vale a pena manter o infeliz vivo.

É então que os chatos vem encher meu saco “quem somos nós para saber quem deve viver e morrer?”. Bom, se nós temos as leis e as regras para certas coisas, e alguém as descumpre, alguma punição deve ser feita, certo? Mas e se o cara faz isso muitas vezes? Quantas passagens pela polícia um traficantezinho não deve ter, antes de ser finalmente preso? Roubo, assalto a mão armada, fuga, etc etc?

Bandido não deve ser poupado não. Se o cara é uma ameaça a sociedade, não deve ser tratado como gente normal. Afinal, se foi preso, é por que perdeu o direito de estar livre, leve e solto junto a nós, pessoas normais. Então por que “agradá-los” mesmo quando presos?

Também é muito discutido o fato de que em vez de criticar o jogador, deve-se criticar o jogo. O jogo em questão, é a própria sociedade de onde veio o meliante infrator. Mas alguma ação tá sendo tomada nesse país? Se está, então não tá mudando muita coisa.

As pessoas tem que parar de sentir pena de um desconhecido qualquer. Fingir que se importa só por que ouviu meia dúzia de palavras na televisão. É extremamente ridículo o que se ouve por aí, quando acontece algum caso na TV.

Sim, vou citar o caso mais recente que me deixou indignado. O tal do Lindemberg, que atirou na ex-namorada e na amiga dela.

Honestamente, pouco me importa. É informação inútil e extremamente sensacionalista, usada para chamar mais gente estúpida para frente da televisão. Também foi um excelente espetáculo para rirmos da nossa polícia. Agindo de maneira extremamente ridícula e amadora, sendo que países mais inteligentes teriam apagado logo o meliante que estava causando tanta dor-de-cabeça.

Aí é que entra o assunto principal desse texto. Por que não mataram logo o rapaz quando tiveram a chance? Assim, a vítima inocente teria sobrevivido, e teríamos um criminoso a menos no mundo. Era ÓBVIO que ele mataria as duas e depois se mataria. Depois de ter enrolado tanto tempo e com uma pressão psicológica imensa em cima dele, ele não teria muito o que fazer depois disso. A vida dele já era, apareceu na tv como um sequestrador e potencial assassino. Muitas pessoas estavam indignadas com ele e, inclusive, traficantes!! Isso mesmo! Ele conseguiu prejudicar até os traficantes da região, que tiveram suas bocas de fumo “fechadas” por causa do movimento da polícia. Bom, até que não foi tão ruim assim, ele ter sequestrado as garotas...
Enfim, acho que se a polícia tivesse usado menos os direitos humanos, e atirado na testa dele logo que apareceu na janela, muito dinheiro, tempo e esforço teria sido polpado. Agora o rapaz vai para a cadeia. Se não servir de boneca inflável para os outros meliantes lá dentro, vai ficar lá até ser julgado e sentenciado a X anos de prisão. E nesse período, vai ser “cuidado e bem tratado” pelo nosso dinheiro.

Acho muito errado darmos tantos direitos aos bandidos. Foda-se que são humanos, eles perderam a humanidade quando resolveram agir contra a lei.
Mas não tô falando que ladrão de galinha deve ser morto com dois tiros na testa pela polícia. Me refiro mesmo aos traficantes, aos assassinos impiedosos e coisas do tipo. Crimes menores poderiam ser tratados como os crimes pesados são hoje em dia. “Roubou um carro? Por que, tava precisando de dinheiro para pagar as dívidas? Ok, apenas 5 anos de prisão para aprender.”, “Ah, brigou com torcedor de outro time? Certo, certo... 3 anos de cadeia para você aprender a deixar de ser besta.”, e etc...

Leis novas poderiam ser feitas para “filtrar” cada delito, cada problema idiota que nossa justiça tem que enfrentar. Separaríamos criminosos de imbecis que fazem cagadas. Pessoas de má índole não deveriam viver mesmo, já idiotas que cometem erros e não são criminosos, devem apenas sofrer para aprender a não cometer erros de novo.

Outro dia ví um caso de uma criança de poucos anos que já usava drogas e assaltava alguns lugares. Quando foi preso, por denúncia de um lojista que tinha sido assaltado por esse garoto, o mini-meliante falou que ia matar o cara depois que fosse solto. O legal é que ele já tinha sido preso várias vezes antes, e a mãe já não sabia mais o que fazer com ele.

Agora me diz. Que futuro tem essa criança? Vai para a FEBEM ou sei lá o que, e faz o que lá dentro? Convive com que tipo de gente? O tratam como? É... tem de tudo para se tornar mais um traficantezinho/bandido sem escrúpulos no futuro.

Não devemos tratar ou ter pena de pessoas que decidem não seguir mais as regras da sociedade e agir por conta própria. Tráfico de drogas deveria ter uma sentença de morte para quem a praticasse, independente da idade. Ter sempre a esperança que uma pessoa vai se “recuperar” e se tornar alguém do bem, pode custar muito. Melhor não arriscar e gastar tempo/dinheiro com isso.

Não devemos ter pena daqueles que são criminosos mas estão sofrendo. Você teria pena se algum conhecido/parente seu fosse estuprado e o estuprador estivesse em más condições nas cadeias? Claro que não. Esperamos que o cara morra por ter causado tanta dor e sofrimento em quem gostamos. Por que não utilizamos esse sentimento, unido com a razão e inteligência, e fazemos o que deve ser feito?

Sabe o que é mais engraçado nisso tudo? Tenho CERTEZA que se algum político fizesse isso que eu disse, aprovasse leis que acabassem com os direitos humanos de bandidos e criminosos, além do fato de muitas pessoas que apoiam esses ideais se revoltarem, os próprios bandidos viriam reclamar??

Orra, o que já teve de rebelião em cadeias por causa das péssimas condições das cadeias.. imagina então se a política tira todo o direito deles de vez?? Seria engraçado, os bandidos se revoltariam tanto que causariam rebeliões em massa, criariam o caos no país inteiro e nós é quem sofreríamos as consequências, pois o que era pra ter sido feito e planejado no passado², não foi feito. Agora que estão todos acomodados e tranquilos nas suas celas com televisão, e etc, eles não querem perder isso.

Por mim, pode explodir todas as cadeias do mundo. Se tiver inocente dentro, é um preço a pagar para o nosso bem. Não me interessa o sofrimento das famílias dessas pessoas. O importante é acabar com essa putaria que são os direitos humanos para bandidos.

3 comentários:

Ju Farias disse...

Um dos grandes motivos que eu sou totalmente a favor do regime militar. Da pena de morte. Da tolerância zero para com criminosos. Claro, há alguns inocentes que pagam pelo preço de outros infelizes.. Mas, com a tecnologia dentro da perícia militar, é quase impossível culpar um inocente.. Logo, BALA EM TODO MUNDO!! Deixar esses caras mais furados do que uma peneira, é o que há! Metralhar tanto, que para saber que era o cara, só com exame ósseo!!! Eeee..é isso ai! >.<
Ah, gostei do texto =)

Unknown disse...

Eu concordo com praticamente tudo o que escrito, exceto pela parte no final: Não me interessa o sofrimento das famílias dessas pessoas..
Imagino que você deva ter escrito essa parte tendo em mente o contexto da população, mas escrever usando o "me" faz parecer que isso só interessa a você, o que pode, depois, dificultar pra que pessoas as quais deveriam mudar de opinião com o texto o entendam.
No mais, concordo em tudo. Há um tempo atrás, eu falava disso como brincadeira, não levando à sério, até que comecei a analizar a situação e vi que a verdade é que não há solução para esse país. Certas pessoas falam que essa solução é errada porque esses atos criminosos são consequência nossa, mas a verdade é que TUDO está errado, desde valores morais e o povo até as instituições e pessoas no poder, por isso eu acho que essa solução é a correta, porque mesmo estando "errada" ela ainda seria capaz de corrigir alguns hábitos ou a mentalidade de certas pessoas.
Os problemas aqui vêm desde a colonização e, com quase certeza, nunca vão mudar. Pode parecer pessimista, mas é a única coisa que consigo ver.
Gostei do blog, belo texto.

Anônimo disse...

Kama,
Acho que antes de tudo, vc deve pensar no contexto geral, la no inicio, o por que essas pessoas são traficantes, bandidos, por que existe esse tipo de gente na nosa sociedade? de quem é a culpa? deles?