terça-feira, 7 de outubro de 2008

Religião II

Engraçado como algumas pessoas acham errado quando um ateu critica a religião do outro. Falam que a pessoa é mal-educada e que não se deve provocar a fé de outra pessoa simplesmente por não concordarmos com ela. Tudo bem, podemos fazer isso, evitar de provocar ou argumentar contra a fé de quem acredita num ser superior e etc. Mas isso só funciona se o pessoal religioso fizer o mesmo.

Recentemente, aconteceu algo que me inspirou a escrever este texto. Um antigo amigo de minha mãe e tias, as encontrou na Internet. Trocaram recados e se adicionaram no MSN (sim, elas são modernas...). Não preciso entrar em detalhes sobre a vida das pessoas envolvidas na história, apenas que o tal sujeito acabou virando um pastor de alguma igreja por aí. E então, começou.

O meliante vinha conversar sempre falando de Jesus e etc, sempre querendo pregar a crença dele para outras pessoas. Quando elas falavam que não acreditavam nessas coisas ou então que são de outra religião, o pastor insistia no assunto.

Entendem o meu argumento? Acho muita cara-de-pau de algum religioso querer converter as pessoas, muitas vezes contra sua própria vontade. Se você nega o que ele está pregando, você então é taxado como o anti-cristo, um satanista, seguidor do tinhoso ou então que está possuído. Ah.... [xingamento aqui]!

Acho muito engraçado MESMO quando fazem isso, de querer converter a pessoa à força. Se não me falha a memória, o tal Deus da bíblia prega o “livre-arbítrio”, certo? Se somos livres para fazermos nossas próprias escolhas, como alguém pode nos forçar a acreditar em algo que não queremos? E ainda ousar falar que é a vontade de Deus... Isso me irrita profundamente.

Ainda não tive a chance de falar isso para um crente pessoalmente, que, ao tentar me converter, ele estaria indo contra a vontade de Deus. Afinal, se eu nasci, cresci e descobri que religião não é pra mim, não fiz nada de errado. Ok, posso ter blasfemado algumas várias vezes, mas por pura diversão apenas. Mas mesmo assim, não acredito no céu e inferno, então não faz diferença pra mim. Porém, se eu realmente estiver enganado e realmente existir um Deus que me criou, então ele sabe que eu seria ateu, afinal, ele é onisciente, certo?

Pois bem. Então sendo assim, Deus sabe que todas as pessoas que são atéias não se converterão, então não terão salvação por mais que seus “soldados” tentem mudar isso. E ainda, se Deus ordena que alguém mude alguém, ele estaria agindo contra o livre-arbítrio, não? Pois é, acho que no caso, falar que é a vontade de Deus, seria contraditório e apenas uma desculpa para ter mais um idiota abaixo do teto da igreja.

Ok, posso estar enganado ou generalizando demais, como muito ateu revoltado faz, admito. Mas existe isso e é muito mais frequente que imaginamos. Ví um vídeo há um tempo atrás sobre um sujeito que foi à Igreja Universal procurar uma cura para a gagueira dele. Lá, o pastor falou que ele estava possuído! O homem, incoformado, não deixou que os pastores colocassem a mão nele. Foi aí que ele foi forçado a se ajoelhar e aceitar a bênção, mas relutou. No final das contas, foi levado a um quarto onde bateram nele por dar uma de “valente” dentro da igreja. A mulher, desesperada, pedia ajuda pra tirar o marido de lá, mas os crentes, cegos pelas palavras dos pastores, falavam que ele estava possuído e que seria libertado do capeta. Enquanto isso, outro pastor agitava as pessoas para cantarem , abafando os gritos do coitado.

Revoltante ou não? Mas de fato, esse é assunto para outro texto.

Ps: para os interessados nesse vídeo, o link é: http://www.youtube.com/watch?v=llqQVV9BDx4

4 comentários:

Ju Farias disse...

Por isso eu sempre digo "Pequenas igrejas, grandes negócios", e ainda "Saia deste bolso que não lhe pertence"...
Eu dou risada desse tipo de pessoa, que fica cega em nome de Deus..
Aliás, DELZ? Me OUVE? Façam essas pessoas voltarem a enxergar.. elas estão meio.... alienadas, manja?
Mas..voltando ao assunto..
Bateram no amiguinho porque ele estava com o demônio? FOGO NESSA "Igreja"!!!! Bando de idiotas...
Não são tão fiéis à Delz? Mas só falam do Diabo... eee povo tr00!! *_* .. Shagrath para Pastor! Vote 666!

Mano Tucano disse...

aoba...entrei hj no seu blog pela primeira vez, peguei o link na M4E...estava esperando algo mais comico e brincadeiras em geral...algo tipico de um banger ou mesmo caras babacas que qrem se mostrar bons em alguma merdinha...
mas é bem diferente do que eu imaginava \o....alguns artigos são realmente interessantes e sérios...vc acaba de ganhar um leitor pro seu blog \o =D
parábens não deixe de postar mais no futuro \o

Fifas disse...

Também peguei o link no M4E e, puta que pariu, fiquei irado de raiva depois que vi esse video.
Esses crentes nunca estudaram biologia na vida não?
Porra, sou ateu e tento respeitar as religiões do povo mas é quase impossivel pq o mundo tá lotado de pessoas iguais a esses crentes babacas que espancaram um cara que tava "possuido".
Sou alvo constante de pessoas querendo me converter e fico realmente puto com isso...Sei lá, acho que isso se compara com a irracionalidade que é rezar.
Se você reza pedindo uma coisa e isso não acontece, você diz "Ah tudo bem, é a vontade de deus" mas se essa é a vontade de deus e essa vontade vai acontecer de qualquer jeito, qual a finalidade de rezar então?
É a mesma situação, se sou ateu , pelo ponto de vista deles, é pq deus quis então não vai servir de nada eles tentarem mudar a "vontade de deus".
Seu blog é massa, sempre que der vou dar uma lida aqui nos seus posts o/

Alex Santos disse...

ce sabe que eu sou religioso, e que meu maior amor é por Deus, sem citar muito religião... !

nunca tentei converter ninguem... kkk nem sei como fazer isso, mas há pessoas que confundem tudo, saem querendo pregar o que ouvem na igreja , querem fazer igual ao pastor/padre, eu sou diferente eu estou com Deus sempre, nao preciso de algeum me guiando com gostar de Deus , mas há pessoas e pessoas.. ^_^


"Luz da minha vida " ^_^