sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Explicando o Blog

Ainda não cheguei a divulgar muito este blog. Não acho que tenha conteúdo o suficiente para ser jogado ao mundo e esperar que as pessoas leiam o que minha mente perturbada decide falar.

Mas para os poucos que decidem parar para ler estes enormes textos sérios e até mesmo cansativos, acho que devo explicar como funciona a coisa.

O textos aqui presentes são apenas um reflexo de alguns pensamentos espontâneos e momentâneos que surgem do nada. Muitas vezes estou apenas conversando com alguém e a idéia surge a partir do que estamos discutindo.

Porém, alguns outros são simplesmente reflexões que faço comigo mesmo, sozinho. Penso sobre certos assuntos sempre vendo os dois lados da questão e, por isso, posso até me contradizer em certos argumentos.

Alguns textos foram criados durante algum evento ou acaso que ocorreu em minha vida. Ou simplesmente uma idéia/assunto que me veio a mente sobre o que estava acontecendo. Tento refletir sobre a situação e achar uma resposta sozinho, então resolvo escrever para poder avaliar as minhas conclusões e paranóias.

É, alguns textos não são muito motivadores. Tenho meus momentos de depressão e ódio por tudo e todos. Mas, afinal, quem não tem? Essas ocasiões são perfeitas para a inspiração, pois temos muitos sentimentos que preferimos esconder ou omitir para o nosso bem. Mas aqui, resolvo "desabafar" e debater sobre, mesmo que seja comigo mesmo.

Alguns assuntos são aleatórios, que surgem do nada. Outros, são minhas opiniões sobre certas coisas. Como podem ver, não sou muito fã de religião. E admito ser uma pessoa tosca e infantil quanto a isso, ao criticar de maneira tão direta e sem pudor. Tento deixar o texto sempre o mais "limpo" possível, evitando palavrões e argumentos estúpidos como "isso é uma merda" e etc.

Ainda estou longe de alcançar o meu objetivo com esse blog, que é torná-lo um refúgio de meus pensamentos e um banco de dados de idéias. Não é sempre que a inspiração vem me visitar e também, muitas vezes a vontade falta, já que não ando muito motivado.

Mas aos poucos, mesmo que demore, vou colocando novas obras e opiniões. Gostaria muito de poder atualizar sempre com uma idéia nova, um devaneio ou até mesmo uma crítica. Porém, se eu escrever tudo o que penso, o blog ficaria muito poluído com textos mal-escritos e horrivelmente explorado, já que muita coisa se passa pela minha cabeça e consigo perder a linha de raciocínio muito facilmente.

Não me considero um escritor ou algo do tipo. Sou apenas uma pessoa "normal" (nem tanto) como qualquer outra, que apenas não tem medo de falar certas coisas. Posso soar arrogante ou infantil em algumas partes, por isso, peço que não leve para o pessoal. A não ser que você seja um religioso, aí não tem jeito, vou te criticar até a morte.

Espero ter sido claro, e que as pessoas entendam o propósito do blog. Não é para ser um tipo de imposição da minha opinião ou para mostrar que eu estou certo e outros errados. É apenas a visão de uma pessoa que não está muito contente com a realidade :)

2 comentários:

Ju Farias disse...

Já disse 89476384683463 vezes que não há textos ruins ou confusos em se tratando de pensamentos pessoais. E, bom, a net tem milhares de sites e opções para as pessoas. Se ela não gostarem do seu blog ou se sentirem constrangidas, "ema ema ema.." .. Ela que mude de site.. Cada um está sujeito a ler várias coisas que vão de encontro ao que pensam...
Sou a favor de cada um dizer o que pensa.. Então..continue a escrever suas coisas normalmente sem medo de ser feliz...rsrs

Unknown disse...

"E admito ser uma pessoa tosca e infantil quanto a isso, ao criticar de maneira tão direta e sem pudor"

Não precisa de frescuras apenas para mostrar sua opinião.. Seja direto, não seja fresco, seja você mesmo.
Uma coisa é ser verdadeiro, outra é ser ignorante.
Não sei se alguém falou merda aqui, mas não acho que seja motivo para repensar sobre o que você está postando aqui, apenas faça isso com clareza e inteligência, e o mesmo vale para os que discordam do texto.
Li apenas o post sobre a internet, discordo de muitas coisas dele, só não comentei porque essa foi a primeira vez que entrei no seu blog, mas admiro sua iniciativa e espero que continue assim.
Ah sim, sou o Night Walker do M4E :)
Vou colocar seu blog como favorito no Jabuteco. Se der, dê uma passada lá também.

Flws