sábado, 26 de março de 2011

What's the point?

Então você vive a vida que tem. Trabalha com o que nunca imaginou que ia trabalhar, faz o que não é a sua cara e ainda tem que tolerar as desvantagens disso. Mas que bela merda você se meteu.

Não se preocupe, uma grande maioria da raça humana vive exatamente isso.

Será que estamos vivendo em uma porcaria de ciclo sem fim? Onde temos que nos submeter a tudo aquilo que não gostamos só por que a sociedade diz que é certo? "Você tem que trabalhar para formar seu carater, ir atrás daquilo que gosta". Vá se foder. Eu não quero viver minha vida fazendo aquilo que não gosto só para poder pensar no que quero fazer no futuro. Qual a moral disso?

E ainda, durante toda essa merda junta que acontece no seu dia-a-dia, você começa a desenvolver sentimentos por outras coisas e pessoas. O seu trabalho deixa de ser chato e revoltante quando você conhece pessoas novas que aliviam esse fardo. Ou então passa a mudar sua forma de pensar por causa da repetição.

Isso é totalmente errado. Deveríamos poder fazer aquilo que gostamos sem nos preocupar. Nos submetemos a coisas que não deveríamos apenas para sermos normais e podermos viver em paz. "Paz", eu diria, pois se temos que viver isso para sermos normais, a paz não tem como reinar.

Então o que fazer? Aliás, o que podemos fazer? Simplesmente tacar um "foda-se" e ver no que dá? HA! Não existe isso, ninguém tem coragem. NINGUÉM. Não tem o que fazer, simplesmente temos que nos submeter e tolerar as consequências. A vida é uma merda, não tem jeito.

Porém, podemos ser racionais e aproveitar o tempo para pensar no futuro. Mas o futuro demora, caralho! A paciência para isso é o problema. As vezes não temos paciência e mesmo assim estamos no meio disso tudo! Como fugir disso? Não há escapatória.

Felizes são aqueles que acreditam que essa merda toda funciona. Aqueles que se iludem com o comodismo e com aquilo que olham em sua frente todos os dias. Gostaria de ser assim, de aceitar as coisas como são e seguir em frente. Infelizmente, isso não é possível. Já fui corrompido com aquela maldita larva que entrou no meu cérebro e instalou a razão.

Não posso apelar para um ser superior, um Deus. Foda-se com isso tudo. Não vou depositar o resto de sanidade e humanidade que ainda tenho comigo em uma escrotice que é a religião.

Se tenho problemas, tenho que resolvê-los. E não vou depender de nada além de mim mesmo para isso.

Enfim, pra quê vou me preocupar com coisas mundanas, sendo que nem disso consigo viver? Preciso de tempo para me acertar, mas enquanto isso não acontece, tenho que viver no cinza de todos os dias, naquilo que não suporto para ser taxado de normal. Suportar toda essa agonia para um dia poder saber o que devo fazer.

É foda, mas acredito que muitos passam por isso, mas cada um tem sua maneira de lidar com essas situações. A minha ainda não é conclusiva, ainda não sei o que fazer. Enquanto não sei, fico aqui me lamentando por escolhas que duvido terem sido certas.

Não tem o que fazer, devo suportar isso até que algo me mostre o caminho certo. Ou parar de depender disso para fazer o que devo fazer. Talvez eu esteja acomodado, mas na pior das coisas. Talvez eu seja o errado e tudo esteja certo. Como vou saber? Nunca saberei, apenas tenho que tentar alguma coisa. O que tentar? Esse é o problema.

Um comentário:

miles disse...

cara preciso falar com você